sábado, 15 de setembro de 2007

Primeira menxagem


Olá...
Hoje acordei bem disposto. Levantei-me cedo e fui dar uma volta por aí. Este final de Verão está mesmo porreiro. Temperaturas agradáveis, sol e calor durante o dia... Enfim, chove no Sul mas por cá o tempo está mesmo convidativo a passear.
Fui até à Ria e adorei ouvir as gaivotas logo pela manhã... Elas não precisam de se preocupar com as taxas da Euribor, com o patrão, com o custo de vida ou com o governo. Se as chatearem, sobem mais um pouco, fazem uns ziguezagues e voam para longe. Se estiverem mesmo zangadas podem sempre fazer um voo picado e bombardear os que as aborrecem, antes de subirem e escaparem para longe das vistas dos intrusos.
Ah! Se eu fosse gaivota... Por momentos, à beira Ria, mergulhei no sonho e dei asas à minha imaginação. Se calhar um dia destes perco a vergonha e conto-vos por onde andei.
Para já, fiz uma aterragem suave, coloquei os pés em terra firme e voltei ao meu dia a dia.
Amanhã é domingo e prometo voltar cá com mais meditaxões...

Domingos António Cabral
Retalhos da minha vida

2 comentários:

Bicadas Tiago disse...

As meditaxoes parecem muito engrasadas, sobertudo quando se fala das gaivaitas e se pensa na euribor. Bem olha continua a seguir as minhas dicas e vais ver que num instante vasi ficar um PRO.

Unknown disse...

Então tudo bem gostei do comentário ás gaivotas tambem eu se fosse gaivota tinha dias que voaria até ao outro lado do mundo e só chegava á noite para dizer olá. Com votas de boa continuação e até amanhã se Deus quizer.
Da sempre amiga sogra
castro manarte