segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Como é bom ser criança!

Há alturas da nossa vida em que parece que os dias passam mais depressa...

Esta última semana foi uma dessas semanas em que a ocupação e o cansaço me privaram daqueles pequenos prazeres que tanto me ajudam a enfrentar o mundo. Passei uma semana inteira sem comunicações via rádio, sem o "e-qso" via net e sem vir aqui ao meu blog publicar uma das minhas ideias ou simplesmente desabafar.

No entanto, no fim de semana parei para recarregar as baterias, como se costuma dizer. Dediquei quase todo o tempo à família. Respondi a montes de questões do meu filho que iniciou agora a contagem decrescente para o Natal e começa a ficar sériamente preocupado com o que deve pedir ao Pai Natal... Pois o velhinho tem que ser informado com alguma antecedência sobre o que os meninos querem, para depois poder fazer as compras atempadamente.

O meu filho tem 10 anos e eu pus-me a pensar qual tinha sido a minha prenda de Natal com essa idade... Com 9 anos recebi um terço, para usar no ano seguinte na minha comunhão solene. Com 10 anos recebi uma pasta para a escola, pois tinha acabado de entrar no Ciclo Preparatório. Agora, a dúvida do meu filho, que já não liga muito a brinquedos e tem várias mochilas, sacos de desporto e pastas, é se vai pedir algo informático ou um Nokia 5300; isto porque eu lhe disse que a Playstation3 custa à volta de 600 Euros e o Pai Natal não pode fazer despesas tão grandes porque tem muitos meninos pelo mundo fora, a quem dar prendas...

Como eu agora gostava de ser criança outra vez!

Domingos António Cabral
Retalhos da minha vida

Sem comentários: